Blog

Aplicação dos Ventiladores Industriais de Teto Elefant em Compost Barns e Free Stall

Ventiladores industriais com tecnologia HVLS ( gande vazão e baixa velocidade) são a mais recente opção para fazendas de leite com galpões de Compost Barns e Free Stall. Estamos falando de ventiladores de 2,5 m até 7 m de diâmetro, que giram lentamente e fornecem um movimento de ar energeticamente eficiente no galpão, a um custo de energia bem menor que ventiladores convencionais.

Um ventilador industrial Elefant de 7 metros de diâmetro apresenta uma vazão de ar típica na ordem de 390.000 m³/h e substitui de 5 a 7 ventiladores convencionais para obter a mesma vazão de ar. Os ventiladores Elefant variam a potência de 1cv, 1,5cv e 2 cv, movimentando o mesmo volume de ar de sete ventiladores de alta velocidade, com um custo de energia 66,6% menor.

Um estudo da Universidade do Wisconsin mostra que a tecnologia utilizada nos ventiladores industriais Elefant fornece melhor distribuição de ar em toda a área do galpão. Ventiladores de alta velocidade, além do maior consumo energético, atingem uma área limitada (túneis de vento) deixando áreas “mortas” de ar estagnado no galpão.

A distribuição de “Ar Total” no estábulo, gerada pelos ventiladores industriais Elefant,  favorece a secagem uniforme da cama de Compost Barn, pois as vacas ficam espalhadas e não se aglomeram na busca de vento, como acontece com ventiladores convencionais.

A vazão de ar dos ventiladores industriais Elefant pode ser regulada por inversor de freqüência  com potenciômetro que equipa o painel elétrico, fornecido juntamente com cada unidade.

Os ventiladores industriais Elefant são virtualmente isentos de ruído e a movimentação lenta das pás desestimula a entrada de pássaros e a atividade dos insetos no estábulo.

Os ventiladores industriais HVLS Elefant são indicados para controlar a temperatura, umidade, concentração de gases e odores de qualquer ambiente. Ventiladores industriais HVLS são recomendados para controle de temperatura e melhoria do conforto térmico na criação de bovinos, aves, equinos e suínos. Aumente a produtividade e o bem estar com os ventiladores industriais HVLS Elefant.

Postado em on Oct 25, 2021

Compartilhe este post através:

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Continuar e Fechar