Blog

Conforto Térmico na Indústria: cuide de seus funcionários que eles cuidarão do seu negócio

Estudos da Administração já deixaram claro que uma receita importante para o sucesso do negócio é proporcionar aos funcionários um tratamento tão bom quanto o que recebem os clientes. As empresas só funcionam, afinal, porque existe uma série de pessoas se envolvendo dia pós dia e permitindo que a engrenagem não pare e o serviço seja sempre executado.

Valorizar o colaborador é, portanto, um ponto essencial, e isso significa garantir saúde, bem estar, remuneração condizente e condições adequadas de trabalho. O bem estar motiva os funcionários e otimiza a operação, nunca podemos esquecer disso.

Temperatura e produtividade

Muitas vezes, simplesmente oferecer aos funcionários um ambiente arejado e com a iluminação adequada já são suficientes para aumentar a produtividade significativamente. Estudos comprovam, inclusive, que a produtividade reduz cerca de 1% a cada grau acima de 25ºC a que as pessoas estão expostas enquanto exercendo suas atividades. Segundo pesquisa do Career Builder, 53% dos trabalhadores dizem que são menos produtivos quando trabalham um local muito frio e 71% disseram ser menos produtivos quando trabalham em um local muito quente.

Conforto térmico com HVLS

Pensando nisso que muitas companhias hoje em dia têm adotado a tecnologia HVLS (High Volume, Low Speed) de ventiladores para garantir o conforto térmico de seus galpões, indústrias alimentícias, montadoras de veículos, etc. Esses equipamentos, por possuírem pás que abrangem um largo diâmetro, trazem benefícios incríveis em termos de conforto térmico e economia de energia. Para se ter uma ideia, a sensação térmica no verão pode reduzir em até 10 graus, enquanto no inverno, através do envio do ar quente do teto para o chão, as baixas temperaturas são amenizadas permitindo o desempenho das atividades com maior comodidade.

Equilíbrio e bem-estar

Os ventiladores HVLS são ótimos investimentos para ambientes que são grandes demais para a refrigeração através ar condicionados.  A movimentação do ar equilibra o ambiente como um todo e gera uma temperatura amena e uniforme, o que protege a integridade dos produtos, evitando deterioração e mantendo os funcionários em maior conforto durante todas as horas do dia. A cobertura completa do vento colabora com a manutenção do chão seco e, portanto, do ambiente mais seguro contra acidentes.

Veja aqui algumas dicas para melhorar a qualidade do ar dentro da empresa (Link texto 4 – 5 dicas para melhorar a qualidade do ar na sua empresa)

A brisa fornecida pelo ventilador HVLS, ao contrário do que muitos pensam, não é resultado do ar empurrado para baixo. O que ocorre é que o ar reflete no piso e impacta para fora, criando uma ventilação suave e horizontal, fazendo com que as pessoas sintam todo o clima arejado. Assim, elimina-se a necessidade de ventiladores individuais que atravancam o espaço e criam novos riscos.

Elefant – Ventiladores para o seu negócio

Buscar estratégias econômicas e eficientes na indústria é um passo importantíssimo para quem busca afirmação da marca no mercado e competitividade junto aos seus concorrentes.

A Elefant Ventiladores é a primeira e maior marca brasileira de ventiladores desenvolvidos por profissionais altamente qualificados para tornar qualquer ambiente fresco e agradável, através da movimentação de uma quantidade surpreendente de ar.  Presentes em mais de 14 países, é líder no mercado de ventilação para conforto de pessoas e de animais.

Torne seu ambiente de negócio mais confortável com menor consumo de energia, gerando mais produção através da alta tecnologia dos ventiladores Elefant.

Postado em on Sep 02, 2021

Compartilhe este post através:

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Continuar e Fechar