Blog

A evolução do ventilador

Desde que o ventilador elétrico foi inventado no século XIX, pelo americano Schuyler Skaats Wheeler, as pessoas têm se beneficiado desta tecnologia para conforto térmico. A tecnologia é simples: pás em ângulo, girando rapidamente, produzindo uma corrente de ar de alta velocidade.

Esta tecnologia inventada por Wheeler, é largamente utilizada até hoje, tanto para conforto humano, como para deslocamento de ar em diversas outras aplicações.

A grande diferença da inovadora tecnologia HVLS-High Volume-Low Speed( Grande Vazão/Baixa Velocidade), aplicada nos ventiladores industriais Elefant, é o grande volume de ar obtido com baixa rotação, permitindo mover grande massa de ar, em velocidade muito lenta e um consumo elétrico muito baixo.

Como exemplo, o maior modelo elefant  consome apenas 1,5 kWh de potência para ventilar uma área de até 7 vezes o seu diâmetro.

Em comparação, os ventiladores inventados por Wheeler com potência similar geram, em média, apenas 7% da vazão de ar de um modelo Elefant.

Para mover uma grande quantidade de ar muito lentamente, os ventiladores industriais Elefant operam com ruído quase imperceptível. O suave fluxo de ar criado pela tecnologia HVLS é ideal para a melhoria da sensação térmica das pessoas em grandes ambientes, onde os colaboradores respondem com maior satisfação e produtividade, enquanto os custos com energia são minimizados.

Os ventiladores industriais HVLS Elefant são a solução de maior eficiência em controle de temperatura. Projetados para um alto volume e baixa velocidade, movimentando uma maior quantidade de ar com baixo custo. Busque um ambiente mais agradável, gerando conforto através da alta tecnologia dos ventiladores Elefant. Solução completa em climatização para indústria, agronegócio e varejo.

Postado em on Oct 25, 2021

Compartilhe este post através:

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Continuar e Fechar