Blog

Saiba como melhorar o conforto térmico da sua academia

Na prática de exercícios físicos, o conforto térmico é fundamental. E por isso a climatização tem sido um item bastante avaliado nos projetos e instrumentalização das academias de ginástica. Durante o momento do exercício, nosso metabolismo acelera e o corpo todo se aquece. Esse calor e suor influenciam diretamente no quanto conseguimos corresponder à exigência das séries e à intensidade necessária para alcançar os objetivos.

Melhoria do conforto térmico com ventiladores HVLS

Excesso de suor atrapalha o treino, não só nas atividades aeróbicas, como também quando usadas barras – especialmente em aulas de Treinamento Funcional ou Crossfit – e aparelhos de musculação, pois dificulta a segurança na pegada. Com o vento, a evaporação desse suor baixa a temperatura do corpo, e então a sensação de exaustão e cansaço demora mais para chegar.

Ventiladores HVLS foram desenvolvidos com potencial para oferecer a maior eficiência no controle da temperatura por baixo custo. Por essa razão, atualmente estão sendo amplamente utilizados pelas academias para proporcionar o conforto térmico adequado para os praticantes de exercícios físicos. Não apenas no verão, mas mesmo no inverno, esses ventiladores também colaboram com a mistura do ar quente que se concentra próximo ao teto, empurrando-o para baixo e amenizando as baixas temperaturas que naturalmente se concentram próximas ao chão. Se a sua academia tem dificuldades na instalação de ventilação por restrições de teto, leia também (link: 3 maneiras de tirar proveito da ventilação para quem tem restrições no teto)

Diferencial na decisão de qual academia frequentar

O crescimento do mercado das academias e o surgimento constante de novas modalidades oferecidas faz com que sejam exigidas cada vez mais estratégias de preparação para receber alunos/clientes. Veja quais são os principais fatores considerados pelos alunos ao escolher uma academia:

1) Equipamentos novos – A tecnologia está sempre evoluindo e ao se matricular em uma academia, as pessoas costumam procurar por aparelhos atualizados e modernos;

2) Profissionais qualificados e à disposição do aluno – Professores devem ter formação e conhecimento para orientar os alunos com segurança, além de serem em número proporcional à quantidade de alunos na academia, para que quem precisa sempre consiga ter assessoria;

3) Atendimento personalizado – Já que as pessoas têm objetivos diferentes e também cada um tem uma quantidade de tempo disponível para atingir esses objetivos;

4) Ambiente agradável e clima saudável – A academia deve ser um local com temperaturas mais agradáveis que a exterior, independente de estação, para proporcionar maior conforto na prática de exercício;

5) Preço x Qualidade – O aluno que escolhe a academia pelo preço dificilmente é o que se dispõe a frequentá-la por mais tempo. A maioria das pessoas opta por pesar mais a qualidade e, assim, contar com um local bem preparado para seus treinos semanais.

Case Smart Fit

A rede Smart Fit é um caso de sucesso na estratégia e crescimento nos últimos anos. Hoje atingiu o patamar de 450 unidades, se tornando a maior rede de academias da América Latina. A Smart testou a instalação de ventiladores HVLS em algumas de suas unidades e conseguiu comprovar a redução significativa nos custos, com a eficiência satisfatória no controle da temperatura. Nesse caso destas unidades, os ventiladores são usados em complemento aos aparelhos de ar condicionado, gerando circulação de ar e igualando as temperaturas nas diferentes áreas do grande espaço existente em cada academia.

A preocupação com um sistema de ventilação apropriado é muito mais do que uma ferramenta para a academia, descreve também a mensagem: “Nos preocupamos com o conforto de nossos clientes”. E não há melhor forma de fidelizar pessoas do que esta.

Sobre a Elefant

A Elefant Ventiladores é a primeira e maior marca brasileira de ventiladores desenvolvidos por profissionais altamente qualificados para tornar qualquer ambiente fresco e agradável, através da movimentação de uma quantidade surpreendente de ar.  Presentes em mais de 14 países, é líder no mercado de ventilação para conforto de pessoas e de animais.

Tenha um ambiente mais confortável e agradável com menor consumo de energia, gerando mais produção através da alta tecnologia dos ventiladores Elefant.

Postado em on Sep 02, 2021

Compartilhe este post através:

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Continuar e Fechar