Blog

Ventiladores de teto HVLS para indústria, agronegócio e varejo.

Os mecanismos fisiológicos de adaptação do ser humano ao clima desfavorável provocam reações que podem ocasionar uma importante diminuição na sua capacidade produtiva. Por isso, podemos afirmar que; “pessoas expostas a um clima confortável são pessoas mais produtivas”.

Podemos exemplificar que, em dias quentes, não há nada mais confortável do que uma leve brisa de ar, o que provoca a evaporação da camada de suor ou umidade da pele, dando uma sensação térmica muito agradável.

Esse é apenas um dos efeitos que podem ser obtidos com a utilização dos ventiladores industriais de grande diâmetro com a tecnologia HVLS da ELEFANT.

Nos pavilhões industriais, depósitos, ginásios, etc., onde as grandes áreas inviabilizam a instalação de sistemas de ar condicionado, os sistemas de ventilação convencionais não têm sido satisfatórios. 

Para se obter uma ventilação apenas razoável nesses ambientes, demanda-se uma grande custo em sistemas com Climatizadores e/ou grande quantidade de ventiladores, o que gera ruído e um custo elevado em energia e água.

O diferencial dos ventiladores industriais ELEFANT está exatamente no seu grande potencial de ventilação, com consumo elétrico muito baixo.

Para uma mesma vazão de ar, os Ventiladores industriais Elefant consomem aproximadamente 7% da energia de um ventilador convencional. Isso deve-se às propriedades aerodinâmicas do perfil da pá e da hélice com ângulo descendente (Pat. Req), que maximizam o deslocamento de grande massa de ar com baixíssima rotação.

Devido ao efeito de longo Alcance, obtido pela tecnologia HVLS (Grande Vazão com Baixa Velocidade), os ventiladores industriais Elefant, arranjados corretamente, são capazes de estabelecer correntes de ar circulando continuamente em todo ambiente, podendo um único ventilador ventilar uma área livre de até 7 vezes o seu diâmetro.

Postado em on Oct 25, 2021

Compartilhe este post através:

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Continuar e Fechar