Estudos da Administração já deixaram claro que uma receita importante para o sucesso do negócio é proporcionar aos funcionários um tratamento tão bom quanto o que recebem os clientes. As empresas só funcionam, afinal, porque existe uma série de pessoas se envolvendo dia pós dia e permitindo que a engrenagem não pare e o serviço seja sempre executado.

Valorizar o colaborador é, portanto, um ponto essencial, e isso significa garantir saúde, bem estar, remuneração condizente e condições adequadas de trabalho. O bem estar motiva os funcionários e otimiza a operação, nunca podemos esquecer disso.

Temperatura e produtividade

Muitas vezes, simplesmente oferecer aos funcionários um ambiente arejado e com a iluminação adequada já são suficientes para aumentar a produtividade significativamente. Estudos comprovam, inclusive, que a produtividade reduz cerca de 1% a cada grau acima de 25ºC a que as pessoas estão expostas enquanto exercendo suas atividades. Segundo pesquisa do CareerBuilder, 53% dos trabalhadores dizem que são menos produtivos quando trabalham um local muito frio e 71% disseram ser menos produtivos quando trabalham em um local muito quente.

Conforto térmico com HVLS

Pensando nisso que muitas companhias hoje em dia têm adotado a tecnologia HVLS (High Volume, Low Speed) de ventiladores para garantir o conforto térmico de seus galpões, indústrias alimentícias, montadoras de veículos, etc. Esses equipamentos, por possuírem pás que abrangem um largo diâmetro, trazem benefícios incríveis em termos de conforto térmico e economia de energia. Para se ter uma ideia, a sensação térmica no verão pode reduzir em até 10 graus, enquanto no inverno, através do envio do ar quente do teto para o chão, as baixas temperaturas são amenizadas permitindo o desempenho das atividades com maior comodidade.

Equilíbrio e bem-estar

Os ventiladores HVLS são ótimos investimentos para ambientes que são grandes demais para a refrigeração através ar condicionados.  A movimentação do ar equilibra o ambiente como um todo e gera uma temperatura amena e uniforme, o que protege a integridade dos produtos, evitando deterioração e mantendo os funcionários em maior conforto durante todas as horas do dia. A cobertura completa do vento colabora com a manutenção do chão seco e, portanto, do ambiente mais seguro contra acidentes.

Veja aqui algumas dicas para melhorar a qualidade do ar dentro da empresa (Link texto 4 – 5 dicas para melhorar a qualidade do ar na sua empresa)

A brisa fornecida pelo ventilador HVLS, ao contrário do que muitos pensam, não é resultado do ar empurrado para baixo. O que ocorre é que o ar reflete no piso e impacta para fora, criando uma ventilação suave e horizontal, fazendo com que as pessoas sintam todo o clima arejado. Assim, elimina-se a necessidade de ventiladores individuais que atravancam o espaço e criam novos riscos.

Elefant – Ventiladores para o seu negócio

Buscar estratégias econômicas e eficientes na indústria é um passo importantíssimo para quem busca afirmação da marca no mercado e competitividade junto aos seus concorrentes.

A Elefant Ventiladores é a primeira e maior marca brasileira de ventiladores desenvolvidos por profissionais altamente qualificados para tornar qualquer ambiente fresco e agradável, através da movimentação de uma quantidade surpreendente de ar.  Presentes em mais de 14 países, é líder no mercado de ventilação para conforto de pessoas e de animais.

Torne seu ambiente de negócio mais confortável com menor consumo de energia, gerando mais produção através da alta tecnologia dos ventiladores Elefant.